quarta-feira, dezembro 14, 2011

Formatura do Projeto NUDEC 2011

Nesta terça-feira, 13 de dezembro, aconteceu a Formatura do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (NUDEC) na Praça da Apoteose. Foram mais de 1.500 agentes comunitários de saúde (ACS) do Município do Rio de Janeiro capacitados. Entre eles, ACS´s da Clínica da Família Zilda Arns. O ACS Marcos Vinicius, da Equipe Palmeiras, subiu ao palco para receber das mãos do Prefeito do Rio o certificado de conclusão do Projeto e o aparelho de celular.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, os agentes vão integrar o sistema de alerta comunitário da cidade, que conta com um meio de comunicação integrado, utilizando aparelhos celulares cedidos pela prefeitura para a troca de mensagens. Os telefones recebem SMS (torpedos) com alertas em caso de ocorrências de chuvas fortes, permitindo a comunicação entre todos os integrantes. Com isso, os agentes também atuarão como multiplicadores, repassando os alertas e orientações do órgão nas localidades onde atuam.

Parabéns aos formandos!

FOTOS DO DIA





0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Itararé, 951 - Penha Circular - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2290-4418

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

"As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional"