sexta-feira, outubro 26, 2012

Visita do Dr. Manuel Desviat à Clínica Zilda Arns e ao CAPS João Ferreira

Dr. Hugo Fagundes apresentando as salas da CF Zilda Arns

    Recebemos, na manhã de 24/10/2012, o Dr. Manuel Desviat, ex-presidente da Associação Espanhola de Neuro-Psiquiatria e Profissionais de Saúde Mental (AEN), membro e consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS) em saúde mental e é também um dos líderes na Reforma Psiquiátrica na Espanha.
    O Dr. Manuel esteve nos visitando para entender como funciona a nossa estratégia de saúde da família, o CAPS João Ferreira, e também para compartilhar sua experiência na área de saúde.

    
Dr. Hugo Fagundes apresentando o placar da saúde

Dr. Manuel interagindo com o grupo terapeutico de fuxico
Dr. Manuel visitando a ala de reciclagem do CAPS

Palestra com o Dr. Manuel sobre estratégias de saúde mental e sobre seu livro

    Após sua visita à Clínica Zilda Arns, o Dr. Manuel esteve visitando também o CAPS João Ferreira situado no andar acima da nossa clínica. Em sua visita, o Dr. Manuel teve a oportunidade
de ver as acomodações do CAPS e o tratamento fornecido aos pacientes psiquiátricos. 
    Todos os presentes tiveram também a oportunidade de assistir a uma palestra  com a participação do Dr. Hugo Fagundes e do Dr. Manuel Desviat sobre estratégia de saúde mental dentro da estratégia de saúde da família e a participar de um pequeno debate com os mesmos. Durante a palestra do Dr. Manuel os presentes tiveram a chance de ouvir um pouco mais a respeito de seu livro "Ações de Saúde Mental na Comunidade".
  


"No se puede saber medicina sin saber qué es un hombre, una persona, con palabras tomadas de los tratados hipocráticos"  Dr. Manuel Desviat

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Estrada do Itararé, 951 - Penha Circular - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 18h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 2290-4418

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

"As postagens e comentários aqui publicados são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.Os editores reservam-se o direito de excluir conteúdo ofensivo ou meramente promocional"